HISTÓRICO

Ensinar para aprender começou com a publicação de artigos destinados a profissionais da educação e postagens com orientações para jovens que procuram ingressar no mercado de trabalho.

Sempre buscando alinhar-se as oito metas do milênio proposto pela ONU: Erradicar a miséria e a fome,  Educação básica de qualidade para todos, promover a igualdade de sexos e autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde da gestante, combater a aids, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente  e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Para cumprir estes objetivos vemos na prestação de serviços voltado para a capacitação, treinamento e desenvolvimento de pessoas, uma maneira de contribuir de forma ativa para lançar conceitos, valores e práticas que apoiam a uma nova forma de lidar com os conflitos, os transformando em oportunidade de aprendizado.

 E assim, Capacitar pessoas movidas pela cidadania que se impulsionam por motivações pessoais, sociais, políticas, culturais ou religiosa a realizarem projetos em benefícios da comunidade.

DECLARAÇÕES INSTITUCIONAIS

Missão

Aperfeiçoar e desenvolver competências para que o profissional saiba se posicionar de maneira autônoma, critica e pacifica, sabendo reconhecer as violências que se perpetuam pela omissão ou pela aceitação, e estimular assim novas formas de convivência, vendo o conflito como instrumento para aceitação das diversidades.

 

Visão

Conseguir colocar em prática ações para atingir as oito metas do milênio e ter reconhecimento no meio acadêmico por desenvolver profissionais que atuem de forma inclusiva e que buscam atingir estas metas, semprerespeitando as diversidades.

 

Valores

Gentileza, empatia, respeito a diversidade, valorização da educação contínua, autonomia e igualdade de gênero.